No passado sábado, dia 14 de outubro, foi inaugurada a exposição de artes plásticas intitulada de “Inquietações”, com obras da artista Conceição Freitas, na Biblioteca Municipal de Azambuja.
Esta exposição estará patente até ao dia 18 de novembro de 2023, na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja. A entrada é livre e poderá ser visitada a exposição de 3ª a 6ª-feira entre as 09h30 e as 18h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00.
“É na Natureza que se procuram formas e temas com o objetivo de criar objetos e representações em desenhos e gravuras, construídos numa linguagem própria, geradora de diálogos e interrogações. É uma narrativa puramente metafórica onde as peças tridimensionais, assim como os desenhos ou gravuras, representam seres simbólicos e ou figurativos em que o fio condutor é a Natureza. Para se criarem as peças apresentadas usaram-se diferentes técnicas e materiais, barro, pigmentos, metais, papéis e tintas. No final, linhas, formas e cores fundem-se e confundem-se, como uma… inquietação.”, assim é descrito o trabalho da autora
Biografia e sinopse:
Conceição Freitas vive e trabalha em Almada, desde 1970. Iniciou a sua formação na área das artes plásticas com o curso de Formação de Cerâmica Decorativa, da Escola António Arroio, e licenciou-se em Artes Plásticas (Escultura) na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Tem uma pós-graduação em Museologia, tendo realizado um estágio em museus de arte no Brasil.
Foi professora no segundo ciclo do ensino básico, na área das artes e manualidades, tendo promovido e sido responsável, com outros docentes, por vários projetos no domínio das artes plásticas e das expressões.