A Câmara de Arruda dos Vinhos promoveu, na Sociedade Recreativa de A-do-Mourão, a apresentação do projeto de saneamento em baixa na localidade de A-do-Mourão, no âmbito do projeto Arruda 2035.
Esta é uma obra que abrangerá uma população estimada de 238 pessoas, que representa 1,5% da população do concelho, com ligação à ETAR de S. Tiago dos Velhos. Em declarações ao Valor Local, o presidente da Câmara, Carlos Alves, sublinha que este é um investimento de 1 milhão e 100 mil euros.
“É um investimento ainda importante que estamos a fazer, com algumas questões técnicas difíceis de ter em consideração tendo em conta o relevo em termos de localização. No fundo é um objetivo já antigo, que estamos finalmente a concretizar e que está em linha com outros investimentos também, nomeadamente, na zona da Tesoureira, também”.
Apesar de este ser um investimento com alguma escala e nível de investimento, o autarca considera-o importante também do ponto de vista da coesão territorial e não deixar ninguém para trás quando se fala em saneamento básico – “Não há arrudenses de primeira e arrudenses de segunda”.
A obra em A-do-Mourão deverá arrancar deve ir para o terreno no segundo semestre deste ano, estando a da Carvalha já a decorrer.