O Salão Nobre nos Paços do Concelho de Vila Franca recebeu os jogadores, equipa técnica e dirigentes do Futebol Clube de Alverca para assinalar a regresso à I Liga de Futebol, onde marcou presença pela última vez na temporada 2003-2004. O Alverca assegurou assim o regresso à Primeira, 21 anos depois da última participação na temporada de 2003/04. A equipa terminou o campeonato no segundo lugar, com 63 pontos e regressa com o campeão Tondela, ao principal escalão.
O momento foi importante para o clube e reconhecido pelo presidente da Câmara de Vila Franca, Fernando Paulo Ferreira e Claúdio Lotra, presidente da Junta de Freguesia daquela cidade ribatejana.
Fernando Paulo Ferreira destacou o momento e lembrou que “no ano passado também cá estiveram porque subiram de divisão (Liga 2) e agora voltam a subir de divisão, quer dizer que o trabalho e o esforço compensaram”.
Presidente da Câmara de Via Franca orgulhoso do percurso do Alverca
Para o autarca “O FC Alverca está de parabéns e é um orgulho para a cidade e para todo o concelho ter um clube da nossa terra na I Liga, porque isso traz economia, dinâmica e divulgação do nosso território a nível nacional e, espero eu, a nível internacional”, afirmou Fernando Paulo Ferreira, garantindo que a Câmara Municipal vai continuar “convosco como temos feito até aqui”.
O CEO do Alverca, José Miguel Albuquerque, salientou o apoio da Câmara Municipal, mas recordou a necessidade de o clube poder ser apoiado “na melhoria das condições de trabalho dos jogadores do Alverca”. “Precisamos de estar todos juntos para elevar a cidade e a comunidade”, lembrando que “vamos para a luta difícil dos grandes”.
No final da receção, Fernando Paulo Ferreira entregou aos dirigentes do FC Alverca uma placa comemorativa da subida ao escalão principal da I Liga, e recebeu uma camisola do clube assinada pelos jogadores, que foram orientados pelo treinador Vasco Botelho da Costa.