JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

Azambuja assinalou o Dia Mundial da Água e Dia da Árvore e da Floresta

A Câmara de Azambuja assinalou, na quinta-feira 21 de março, o Dia Mundial da Água e o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, no Jardim Urbano Dr. Joaquim António Ramos, com um conjunto de atividades de sensibilização ambiental, especialmente dirigido às crianças.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos participantes diversas experiências lúdicas associadas aos temas “proteção das Florestas” e “a importância da Água como um recurso escasso e precioso”. Pretendeu-se que, através dessas experiências, as crianças compreendessem o valor da natureza e fiquem mais atentas aos problemas ambientais e motivadas para assumir hábitos saudáveis.

A Câmara Municipal, através do serviço de Ambiente disponibilizou os ateliês “O meu peluche vai à veterinária” e “Vem conhecer a árvore classificada de Azambuja, as vespas e a lagarta do pinheiro”; pelo serviço de Desporto dinamizou diversos jogos lúdicos; e os Sapadores Florestais fizeram uma demonstração dos seus equipamentos de trabalho de proteção civil.

O evento contou, ainda, com a colaboração e as propostas de vários parceiros do Município de Azambuja. A empresa Águas da Azambuja apresentou o ateliê “Nós somos água”, que é também nome de um livro que esteve a ser distribuído; a associação de defesa do consumidor DECO promoveu o slogan “A água não é tua, não é minha… é de todos nós!”; e a empresa de recolha e tratamento de resíduos Ecoambiente trouxe ao evento uma apresentação dos seus equipamentos.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome