25 C
Lisboa

Hospital dos Lusíadas chega a Alenquer

O Outlet “Campera” no Carregado, concelho de Alenquer, foi o local escolhido para a nova unidade de saúde do grupo “Lusíadas”. Esta nova unidade hospitalar, criada de raiz e com abertura estimada no segundo semestre deste ano, terá, segundo a empresa em comunicado “um investimento total superior a 28 milhões de euros e irá criar cerca de 500 novos postos de trabalho”.

Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, salienta –  “Iniciamos o ano com mais uma demonstração firme da nossa estratégia de expansão”. Sobre o local escolhido, o CEO vinca que o Hospital Lusíadas Campera representa uma “importante aposta” do Grupo Lusíadas Saúde num concelho com uma oferta de saúde com um elevado potencial de desenvolvimento”, e por isso reforça: “Não temos dúvidas de que as novas unidades não só reforçam o Sistema Nacional de Saúde, como também reduzem as assimetrias no acesso à saúde”.

O Hospital Lusíadas Campera será uma unidade com cerca de 4.000 m2, “alinhada com a evolução da Medicina, uma visão holística e uma abordagem de última geração à cirurgia ambulatória”, de acordo com uma nota de imprensa do grupo.

A mesma nota salienta ainda que o novo espaço será “dotado de equipamentos de topo de gama”. Este Hospital terá 30 gabinetes de consulta, duas salas de bloco operatório, uma sala de Gastroenterologia, uma área de Imagiologia e um serviço de atendimento permanente.

No que toca às especialidades, disponibilizará um leque alargado de especialidades médicas e cirúrgicas, entre as quais se encontram a Medicina Geral e Familiar, Pediatria, Estomatologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Ginecologia, Dermatologia, Ortopedia, entre outras.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome