João André Batista, 29 anos, professor de História da Cultura e das Artes, é o candidato da CDU à União de Freguesias da Castanheira e Cachoeiras. O candidato é coordenador do Plano Nacional de Cinema, delegação de Lisboa, e membro de um grupo de trabalho ligado à Culturgest.
Segundo uma nota daquele partido, as freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, cuja reposição a CDU “sempre defendeu”, são hoje espaços “mais difíceis de habitar”, “mas sobretudo de viver”. “As Cachoeiras têm sido tratadas como um apêndice rural do concelho de Vila Franca de Xira”.
Entre as principais bandeiras destaca mais médicos na freguesia, bem como uma melhoria da oferta de transportes públicos. “Exigimos também a construção de um espaço público para prática desportiva e uma resposta ao problema da falta de estacionamento. Queremos melhorar a nossa biblioteca, única biblioteca pública do concelho. Não desistimos da construção de um verdadeiro Centro Cultural, esquecido pela Câmara Municipal durante os 28 anos de gestão do PS com o apoio do PSD.” “Apoiaremos o movimento associativo, grande motor da Cultura, do Desporto e do Recreio nas nossas freguesias.”, conclui