JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
16.9 C
Lisboa

Jorge Lopes aposta numa vitória da AD para conseguir eleição de deputado

António Jorge Lopes, antigo vereador do PSD na Câmara de Azambuja, foi o nome indicado pela concelhia local para figurar nas listas da AD por Lisboa nas eleições legislativas de 10 de março. O autarca surge em 25º lugar, mas com uma vitória da AD, segundo as últimas sondagens pode ter lugar na Assembleia da República assegurado. Ao que apurámos cerca de meia dúzia de candidatos por Lisboa vão saltar diretamente para a governação, o que abre caminho a Jorge Lopes e ao regresso de um deputado do concelho de Azambuja ao hemiciclo várias décadas depois. Se perder as eleições Jorge Lopes terá a vida mais dificultada tal como Vera Braz (PS), a outra candidata do concelho de Azambuja à Assembleia da República, que em caso de derrota do Partido Socialista poderá ter que dizer adeus ao atual lugar de deputada.

Jorge Lopes, advogado, já liderou candidaturas à autarquia azambujense, foi assessor jurídico dos governos de Durão Barroso e Passos Coelho e atualmente preside ao Conselho de Jurisdição Distrital do PSD.

Para o candidato ao Valor Local, o atual momento será de viragem ao nível da política nacional. António Jorge Lopes diz acreditar na existência de “uma dinâmica dos eleitores moderados que vai resultar numa votação expressiva e clara na AD”, e sublinha que a sua eleição está dependente “da dimensão da vitória da Aliança Democrática e também da votação no nosso concelho”.

Nos últimos dias, o candidato a deputado tem reunido com as associações do concelho, a fim de se inteirar dos problemas porque passam atualmente. A correr numa pista que bem conhece, õ périplo começou pelos bombeiros de Azambuja, e passou pela Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, que vai inaugurar no próximo mês o seu novo quartel. O candidato e a comitiva estiveram ainda na Associação Nossa Senhora do Paraíso, e para os próximos dias está prevista uma passagem também pelos Bombeiros de Alcoentre.

António Jorge Lopes tem feito para já contatos ao nível local, mas tem participado em algumas outras iniciativas ao nível do distrito de Lisboa. Caso seja eleito, António Jorge Lopes garante que levará a plenário alguns dos temas mais importantes para as populações do concelho de Azambuja

O candidato defende o regresso da PPP (Parceria Público-Privada) à gestão do Hospital de Vila Franca de Xira, obras e melhor funcionamento dos centro de Saúde de Azambuja e de Alcoentre “cuja obra de requalificação está financeiramente garantida por proposta e viabilização dos vereadores do PSD na Câmara de Azambuja”.

Outra das medidas passa pela requalificação da Escola Secundária de Azambuja, um tema muito recorrente pelas mãos do PSD local, “porque é vergonhoso que a câmara PS-CDU tenha perdido o financiamento para as obras”. Ainda nas estradas, promete levar a plenário a construção de um corredor de serviço para veículos pesados entre o Espadanal e a Plataforma Logística de Castanheira do Ribatejo.

Nos últimos 30 anos, apenas Francisco João Silva alcançou a posição de deputado pelo PSD quando foi eleito nas maiorias absolutas de Cavaco Silva.

António Jorge Lopes poderá vir a ser o próximo deputado azambujense indicado pelo PSD. Nos últimos 30 anos, apenas Francisco João Silva alcançou essa posição quando foi eleito nas maiorias absolutas de Cavaco Silva. António Jorge Lopes acredita que neste “hiato” de tempo, Azambuja, nomeadamente o PSD local, não perdeu relevância no panorama nacional. Para o candidato “o PSD tem tido sempre nas suas listas à Assembleia República candidatos indicados pela estrutura de Azambuja. Nuns anos a posição desses candidatos é melhor e noutros pior. O mesmo tem acontecido com outros partidos, porque de facto o concelho de Azambuja não tem peso específico no distrito no momento da constituição das várias listas”.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome