JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

José Fidalgo homenageado em Vila Franca pelos 50 anos do 25 de Abril

Junta de Freguesia de Vila Franca  de Xira vai homenagear o antigo presidente, José Fidalgo. A cerimónia está marcada para este sábado dia 6 de abril na zona do Bom Retiro.

José Fidalgo faleceu em 2021 aos 67 anos. Da sua vida, destaca-se a sua formação como professor, investigador e coordenador da unidade de investigação CESP-Local da Universidade Católica Portuguesa.

Fidalgo foi também um dos fundadores da Rádio Clube Leziria, e um impulsionador deste projeto, tendo em conta a sua importância para o concelho e para a região.

Para Ricardo Carvalho, atual presidente da Junta de Vila Franca de Xira, José Fidalgo “era um homem com uma visão muito futurista, que queria desenvolver a freguesia e uma pessoa muito orientada para a vida académica, para a investigação, mas também para o serviço público e para a causa pública”

O autarca sublinha, por isso, ao Valor Local que esta “atribuição do topónimo de rua a José Fidalgo Gonçalves é uma justa homenagem pelo trabalho que desempenhou em Vila Franca de Xira” destacando o “salto” que a freguesia teve, enquanto José Fidalgo presidiu à junta entre 2000 e 2011.

Esta é uma cerimónia que está integrada nas comemorações do 25 de abril. Ao mesmo tempo, serão inauguradas as ruas Ricardo Borges Viegas e Alípio António Diogo da Silva.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome