JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
14.1 C
Lisboa

Município de Vila Franca de Xira vence concurso da Fundação Calouste Gulbenkian

O município de Vila Franca de Xira viu, este mês de abril, o seu projeto candidato ASSEMBLEI@CLIMA.VFXIRA sair vencedor no Concurso “Ação Climática e Participação Pública” da Fundação Calouste Gulbenkian, junto com outras 10 iniciativas inovadoras, num universo de 139 candidaturas submetidas.

O projeto tem como objetivo principal promover o envolvimento dos cidadãos na política climática do município de Vila Franca de Xira através da realização de uma Assembleia de Cidadãos para o Clima, com vista a integrar as recomendações ali deliberadas, no quadro da política climática municipal para o horizonte 2030. As assembleias de cidadãos seguem o modelo reconhecido pela Comissão Europeia e pela OCDE, como uma forma importante de participação pública, auscultando propostas de ação local.

A Câmara pretende desenvolverá este projeto em parceria com o Fórum dos Cidadãos e contará também com o contributo de  Roberto Falanga, Investigador Auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. O projeto ASSEMBLEI@CLIMA.VFXIRA terá uma duração de 11 meses, terminando em março de 2025.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome