JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

ULS Estuário do Tejo diz que coordenadora da Unidade de Saúde Familiar de Vialonga extravasou competências

A nova Unidade Local de Saúde (ULS) do Estuário do Tejo emitiu esta tarde um comunicado que surge em resposta ao que considera ser uma decisão tomada à revelia pela coordenadora da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Villa Longa em Vialonga. Tudo porque Ana Isabel Correia procedeu à substituição do médico Medina do Rosário, tendo após essa decisão emitido um comunicado em que aconselhava os utentes do clínico a dirigirem-se de futuro à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) da Póvoa de Santa Iria, até porque já solicitara a vinda de uma nova médica, Camila Ribeiro, mas até ao momento sem resposta da administração da ULS.

Medina do Rosário está agora a dar consultas na USF de Vila Franca

Em comunicado a ULS afirma-se surpreendida com o rumo dos acontecimentos na USF de Vialonga, esclarecendo que Medina do Rosário, pese embora ter sido nomeado diretor clínico dos Cuidados de Saúde Primários da nova ULS, tinha disponível um horário de 25 horas semanais em Vialonga e terá mostrado essa disponibilidade, contudo Ana Isabel Correia considerou que essa solução não servia os interesses da USF e dos seus utentes. No comunicado da ULS é dito que a coordenadora não é fiel à verdade dos factos e que extravasou competências, adiantando ainda que a nova médica apenas assinou contrato no dia 1 de março e que escolheu ir dar consultas no centro de Saúde da Póvoa que também atende utentes de Vialonga sem médico de família.

“A responsabilidade para encontrar um novo médico para a USF Villa Longa é da responsabilidade da equipa desta mesma USF. Ainda assim, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo tudo fará para a defesa dos utentes desta mesma Unidade de Saúde”, termina desta forma o comunicado a ULS, adiantando ainda que Medina do Rosário está agora a dar consultas no Centro de Saúde de Vila Franca de Xira “em virtude de ter sido dispensado pela USF Villa Longa”.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome