JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

Um mês e meio de ULS: Três mil consultas prestadas no concelho de Vila Franca a quem não tem médico de família

Um mês e meio depois da criação da Unidade Local de Saúde (ULS) do Estuário do Tejo com a reorganização dos cuidados de saúde primários que agora passam a ser articulados em conjunto com a gestão do Hospital de Vila Franca de Xira, Carlos Andrade Costa, presidente do conselho de administração da ULS, em entrevista ao canal de youtube do hospital, dá conta que neste período de tempo já foi possível assegurar cerca de 3000 consultas a utentes sem médicos de família nos centros de saúde de Vila Franca, Alverca e nas extensões de Alhandra e Castanheira do Ribatejo. Recorde-se que só no concelho de Vila Franca de Xira 80 mil utentes não têm médico de família. Foi integrado um médico em cada um daqueles locais pela ULS. Esta é uma medida de atendimento complementar que deverá será estendida a outros centros de saúde da região e aos 260 mil utentes.

Carlos Andrade Costa refere que “agora a informação flui naturalmente entre o hospital e os cuidados de saúde primários, sem que o doente se sinta desenquadrado, dado que a ULS veio aprofundar outro patamar qualitativo.” O responsável assegura que “a transição foi suave sem perturbar o trabalho dos profissionais”.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome