31.5 C
Lisboa

Universidade Sénior de Vila Franca de Xira vai de férias e despede-se com festa

Foi uma manhã bem passada na Quinta da Piedade, onde está instalada a Universidade Sénior, para assinalar o encerramento das atividades letivas, no dia 14 de junho. Criada no ano letivo 2004/2005, a Universidade Sénior é uma resposta social vocacionada para a promoção do envelhecimento ativo, através de atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio para pessoas residentes no Concelho de Vila Franca de Xira, com idade igual ou superior a 55 anos de idade.

No corrente ano letivo, frequentaram a Universidade Sénior cerca de 500 alunos e foram desenvolvidas cerca de 200 atividades.

A colaboração de 67 professores, todos em regime de voluntariado, permite a oferta de uma grande diversidade de aulas e ações de formação (ensino não formal), nomeadamente, Ciências Naturais e Exatas; Ciências Sociais, Humanas e Políticas; Expressão Corporal e Plástica; Informática; Teatro, Expressão Musical e Línguas.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, marcou presença e na sua intervenção deixou aos alunos “uma palavra de apreço pela dedicação e coragem para abraçar novos desafios”. O autarca expressou também “agradecimento pelas partilhas, empenho e dedicação” dos professores da Universidade Sénior.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome