Chegaram há poucos dias as teleconsultas ao centro de saúde de Azambuja, implantadas pela Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo. À semelhança de Forte da Casa, Benavente e Carregado, agora também é possível aos utentes sem médico de família marcarem consulta e num espaço de dois a três dias serem atendidos por vídeochamada por um dos clínicos contratados para o efeito.
Num vídeo enviado à comunicação social pela Unidade de Saúde do Estuário do Tejo, é possível perceber que também neste concelho, esta modalidade está a ser bem recebida por utentes de várias faixas etárias. Também as profissionais dizem sentir-se mobilizadas para esta nova tarefa, de acordo com o vídeo.
Há cerca de um ano, neste concelho, o flagelo da falta de médicos foi colmatado pelo programa Bata Branca com a disponibilização de clínicos em horário pós laboral, entre as 18h00 e as 22h00, mas com a chegada das vídeoconsultas já é possível ser consultado durante o horário normal de funcionamento do centro de saúde, manhã ou tarde.