O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa voltou hoje a abrir a Feira Nacional de Agricultura em Santarém.
Nos últimos anos, tanto Cavaco Silva como Marcelo Rebelo de Sousa, têm mantido esta tradição, e hoje, embora seja um dia de reflexão devido às eleições europeias, o Presidente da Reública não quis deixar de estar presente, não prestando ao contrário do que é habitual declarações aos jornalistas.
Ao longo da manhã, Marcelo Rebelo de Sousa, que promete regressar à FNA na próxima semana, foi recebido pela habitual “guarda de honra” feita pelos campinos do Ribatejo e por populares que fizeram questão de tirar uma “selfie” e marcar presença.
A 60ª Feira Nacional de Agricultura / 70ª Feira do Ribatejo (FNA24) realiza-se de 8 a 16 de junho de 2024 no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e este ano é dedicada à Pecuária Extensiva.
O ano de 2024 também marca o 30º aniversário do CNEMA. Foi em 1994 que o Centro Nacional de Exposições recebeu pela 1ª vez a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo.
Durante os nove dias do certame, os visitantes vão contactar o setor agrícola português em todas as suas vertentes: maquinaria, equipamentos, serviços, fatores de produção e também produtos agroalimentares resultantes de boas práticas agrícolas.
O evento também conta com tasquinhas, restaurantes tradicionais e no campo da animação destaque para as largadas de toiros, provas equestres, música popular e concertos com artistas de renome.