JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
22.7 C
Lisboa

Agrupamento de escolas em Azambuja promoveu arraial convívio

As instalações da Escola Secundária de Azambuja receberam as comemorações do Dia do Agrupamento, no início deste mês. Segundo Madalena Tavares, diretora do agrupamento de escolas, este dia consistiu “numa grande reunião de toda a comunidade educativa, com a apresentação de trabalhos de crianças, jovens e adultos, além de uma mostra gastronómica de artes e ofícios, de todas as 82 turmas, repartidas pelas seis escolas que compõem o agrupamento escolar de Azambuja”.

O agrupamento promoveu ainda um arraial com convite aos encarregados de educação, na expectativa de que as crianças e os jovens pudessem ter a companhia das suas famílias, “porque infelizmente quando as atividades são feitas de manhã e ao princípio da tarde, a maioria dos pais não consegue estar presente”, lamentou Madalena Tavares. Esta iniciativa parece ter sido um sucesso, pois a escola estava cheia de famílias. Pais, irmãos, tios, avós, enchiam o pátio da Escola Secundária da Azambuja para grande satisfação de Madalena Tavares e de toda a sua equipa diretiva. Uma equipa que tem como lema: “De todos com todos e para todos.”

As diversas escolas do agrupamento apresentaram alguns apontamentos artísticos, que foram do Canto às Sevilhanas passando ainda pela Música e pelas Danças de Salão.

O Valor Local, acompanhou, na companhia de Madalena Tavares, do presidente da Câmara Municipal, Silvino Lúcio e outros autarcas, a visita às instalações da Escola Secundária que grita por obras há vários anos.

Afinal de contas a escolas já têm 46 anos, e a estrutura física é praticamente a mesma de 1978. “Se a nível de ensino, a Escola Secundária de Azambuja, tem um ensino de excelência, tanto a nível dos cursos científico humanísticos, como dos cursos profissionais, o mesmo não se pode dizer do edifício em si que precisa levar uma grande remodelação e adaptar-se aos tempos atuais”.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome