JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
19.1 C
Lisboa

Antigas vivendas das OGMA passam para a propriedade da Câmara de Vila Franca

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou, por unanimidade, na reunião pública desta quarta-feira, a aquisição das antigas casas das Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) em Alverca do Ribatejo.

As habitações, propriedade do Estado, passam agora a ser propriedade da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, através de transmissão gratuita feita pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, entidade gestora da Bolsa de Imóveis Públicos para habitação.

O Presidente da Câmara, Fernando Paulo Ferreira, sublinhou que “foi um processo bastante longo para as antigas vivendas virem para a Câmara, de forma gratuita, e vai permitir desenvolver o nosso projeto de Habitação Jovem e reabilitação da zona central da cidade de Alverca”.

O montante global dos valores patrimoniais destes bens imóveis é de 867 mil 859 euros euros, no entanto, “a aquisição não tem custos para a Câmara”, explicou na reunião, adiantando que para a execução das obras a Câmara vai avaliar medidas de financiamento do Governo e do PRR.

Fernando Paulo Ferreira afirmou que a elaboração do projeto definirá o número de fogos e de pessoas que poderão viver nas antigas vivendas. Esclareceu ainda que, porque se trata de “construções icónicas que ainda persistem na cidade de Alverca, o projeto é de reabilitação e não demolição do que lá está”.

A cerimónia de assinatura do auto de cessão realiza-se na próxima sexta-feira, dia 12, pelas 16h, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e pelo presidente do IHRU IP, com a presença da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome