JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
14.1 C
Lisboa

Atletas de Azambuja de várias modalidades dão nas vistas

Atletas do Clube Karaté de Aveiras De Cima conquistaram três medalhas no campeonato Nacional de karaté que decorreu em Ponte de Sor nos dias 27 e 28 abril. O clube aveiricense colocou assim 10 atletas entre os melhores do país nas diversas categorias.

Alcançaram o pódio nacional os atletas: Santiago Torres na categoria de kata infantil masculino, tendo conquistado o 3º lugar.  Rodrigo Rodrigues na categoria kumite iniciado masculino -30kg – conseguiu também a terceira posição. Já Beatriz Santos na categoria kumite iniciado feminino -37kg – logrou igualmente a terceira posição.

Participaram ainda nesta prova os atletas, João Paulo, Melissa Ortet, Ester Gomes, Alícia Sandoval, Rafael Isidoro, Francisco Pereira e Lara Lucas que disputou também a medalha de bronze ficando num honroso 5ºlugar.

Atleta de Azambuja já vai à seleção nacional de futsal

Já no Futsal, decorreu nas últimas semanas no Pavilhão Municipal do Luso o estágio de observação da Seleção Nacional Sub-13 de Futsal, sendo um dos convocados o atleta natural de Azambuja, Francisco dos Santos Pinto Coelho, que vivencia assim a experiência de sentir o emblema das quinas ao peito. Tendo também participado no Torneio Interassociações Sub-13 de Futsal de 02 a 05 de abril no distrito de Viseu. O atleta iniciou o futsal no Alenquer Real Club na época 2018/2019. Desde a época 2022/2023 veste a camisola do Vitória Clube de Santarém, que lhe tem proporcionado todos estes sonhos!

De volta ao Karaté, o atleta de 12 anos, Diogo Mena, da Escola de Karaté Paula Matias do Cartaxo sagrou-se Vice Campeão Nacional nesta modalidade, na vertente de Kata Juvenil,  em Ponte de Sor.

Diogo é praticante desde os 4 anos e vive em Manique do Intendente. O adolescente “caracteriza-se pela sua energia e simpatia contagiante” com um “alto nível técnico” segundo a responsável da escola num breve comunicado.

Diogo Mena atingiu o lugar de campeão nacional na época passada e este ano alcançou a medalha de prata na mais importante prova competitiva de Portugal, no seu primeiro ano de escalão juvenil e agora, garante que “o objetivo continuar a trabalhar focado para renovar o título de Campeão Nacional”.

Neste campeonato é de salientar também a prestação das karatecas Isabel Oliva e Filipa Correia.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome