JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

Jovem de 16 anos fica preso nos elevadores da estação de Azambuja

Os Bombeiros de Azambuja resgataram esta tarde um jovem de 16 anos nos elevadores da estação da CP de Azambuja. Ao Valor Local, Ricardo Correia, comandante dos bombeiros locais, sublinha que à chegada dos operacionais ao local, a vítima encontrava-se calma, pese embora o fato de ter estado alguns minutos sem conseguir sair dos elevadores.

Ricardo Correia, sublinha que “esta é uma situação recorrente” e que os elevadores têm encravado “várias vezes, ao ritmo de uma por semana”. O comandante lamenta uma situação que já não é nova e refere que até á data os bombeiros têm deixado os elevadores a funcionar, no entanto sublinha que possivelmente isso vai mudar, e serão os próprios bombeiros a deixar os elevadores desligados e inoperacionais, tais têm sido as vezes que são chamados ao local.

Ricardo Correia afirma que, pese embora o facto de as pessoas ficarem presas, ainda não aconteceu nenhuma situação grave, mas antes que isso aconteça, admite então a hipótese que a lei lhe dá para desligar os elevadores.

O Valor Local sabe que na IP, empresa que tutela as infraestruturas da CP, poderá intervir nestes elevadores, no entanto e embora tenha sido anunciado, não há uma calendarização específica, pelo que os utilizadores da estação têm vindo a reclamar inúmeras vezes.

Segundo dados dos Bombeiros de Azambuja, em 2023 os operacionais foram chamados para “abrir” os elevadores 30 vezes. No mês de setembro do ano passado, os soldados da paz retiraram 6 pessoas em dezembro 4.

 

últimos artigos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome