20.9 C
Lisboa

C/Som: Colete Encarnado mantém a tradição

No segundo dia das Festas do Colete Encarnado, o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira esteve em direto na Rádio Valor Local para um breve balanço. No programa “Rádio Show” de Nuno Vicente, o autarca frisou que as tradições ainda se mantêm em Vila Franca e que o município vai continuar a apostar naquilo que tem sido uma mais-valias e um ganho para os visitantes. Os transportes gratuitos e os espaços para as famílias são apostas para continuar.

Sobre o incidente onde um toiro danificou uma tronqueira, Fernando Paulo Ferreira, sublinhou a pronta intervenção das equipas da Câmara Municipal e lembrou que os toiros “não são animais propriamente domésticos”.

O dia deste sábado começou com a deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Campino e mais logo à tarde pelas 16 horas, a autarquia vai homenagear o campino Joaquim Júlio Ruivo Correia, “conhecido como Matateu” e que leva, no Pampilho de Honra, o tributo póstumo a Manuel Rodrigues Borda d’Água”, naquele que é um momento de exaltação ao campino.

Segue-se, meia hora depois, o desfile de Campinos, Cavaleiros, Amazonas e Tertúlias pelas ruas da cidade.

Esta é também a noite da sardinha assada nas tertúlias e nos postos públicos, mas também a noite mais longa do colete com a distribuição de caldo verde pelas 3 da manhã.

Haverá muita música no Palco “Cevadeiro” com os FBO, Anjos e Sangre Ibérico e bandas itinerantes pelas ruas da cidade, para além do fado marialva na zona do “Mártir Santo”.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome