Foi aprovado o plano de transporte escolar para o ano letivo 2023/24 na última reunião de  Câmara de Alenquer. O município prevê transportar 2135 alunos do primeiro ciclo do ensino básico ao ensino secundário, o que representa um aumento de 16 por cento relativamente ao ano escolar transato.

 “O primeiro ponto a destacar é que há um aumento significativo de alunos a transportar assente num aumento também significativo de alunos por todo o concelho no que diz respeito à rede escolar. Para 2023/24, trabalhamos com uma base de 2135 a transportar. Estes alunos foram divididos e organizou-se uma rede de transportes que visa dar resposta a todas as situações, desde os lugares mais distantes aos eixos mais urbanos. O serviço será feito maioritariamente através de transporte público alugado, pela empresa que presta o serviço no nosso concelho”, evidenciou o vice-presidente da autarquia, Rui Costa.

Em 2022/23, 1844 alunos de um universo de 5687 a estudar no concelho de Alenquer acederam ao transporte gratuito facultado pelo município, ou seja, cerca de 32 por cento da população escolar.

Artigo anteriorPaulo Afonso: “Os Dois Ovos da Serpente”
Próximo artigoSonae vai implantar Centro de Recuperação e Tratamento de Resíduos em Vila Nova da Rainha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome