JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
24.5 C
Azambuja
spot_img

Hospital de Vila Franca implanta pela, primeira vez, em utente dispositivo que regista arritmias cardíacas

Vítor Branco é utente do Hospital de Vila Franca de Xira e recebeu o primeiro implante de um dispositivo registador de eventos cardíacos. O equipamento em causa, que foi colocado pela primeira vez neste hospital, no passado dia mês de junho, é um pequeno dispositivo que é implantado debaixo da pele, sob anestesia local, através de incisão com menos de um centímetro. Um procedimento minimamente invasivo e que permite que o utente regresse a casa uns minutos depois da intervenção.

Este equipamento é disponibilizado com um sistema de monitorização remota que permite uma avaliação à distância do aparelho e possibilita o envio de notificações perante a presença de determinadas arritmias cardíacas.

Nelson Cunha, médico cardiologista que realizou esta primeira intervenção, destacou, citado em nota de imprensa, “a mais-valia de uma monitorização contínua, durante cerca de quatro anos, que permite fazer a monitorização eletrocardiográfica do utente”.

Marta Gomes, cardiopneumologista, destacou a possibilidade de “serem detetados possíveis arritmias precocemente” e demonstra satisfação pelo desenvolvimento de uma nova técnica no hospital “pelo que é um grande orgulho fazer parte destes novos passos no centro de pacing”, refere citada em nota de imprensa.

O doente em causa já sofreu três acidentes vasculares cerebrais pelo que o novo dispositivo vai permitir controlar a atividade cardíaca de forma mais eficiente e devolver qualidade de vida a este utente do hospital.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome