Carlos Sequeira é o candidato do Chega à Câmara de Alenquer. Em 2021 assumiu igualmente a candidatura por aquele partido à autarquia alenquerense, mas não conseguiu a eleição para o órgão executivo. O Chega tinha anunciado que a candidata seria Fátima Vieira que acabaria por desistir. Na sua página de facebook, Carlos Sequeira enfatiza que é com “orgulho, sentido de dever e frontalidade” que anuncia a sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Alenquer.
“Sei o que nos une, o que nos limita e o que nos tem sido sistematicamente negado por décadas de má gestão, compadrios e promessas vazias. O poder tem estado entregue aos mesmos de sempre, que pensam que Alenquer é propriedade partidária e não um território de todos”, enfatiza para acrescentar: “Não sou fidalgo de Alenquer, sou e pertenço ao povo e é esse mesmo povo que quero servir. Sem vaidades, sem salamaleques, sem favores trocados. Com verdade, proximidade e ação.”
O candidato Chega acrescente ainda que a sua política para com o concelho será de “rigor, responsabilidade, verdade e proximidade”, porque “os alenquerenses estão primeiro”. Neste momento são conhecidas ainda as candidaturas à Câmara de Alenquer de Ernesto Ferreira, CDU; Tiago Pedro, grupo independente; João Nicolau, PS; Francisco Guerra, Todos (PSD, CDS e IL).