O edifício da Auchan, em Alverca, vai ser alvo de uma reabilitação no valor de 32 milhões de euros. O espaço terá obras significativas e pretende incluir agora mais serviços, entre eles uma Loja do Cidadão, já anunciada pelo município de Vila Franca de Xira.

Segundo uma nota da empresa proprietária, este projeto visa a reabilitação de “um quarteirão de 78.000 m2 de área bruta de construção”, e vai incluir para além da Loja do Cidadão, um ginásio; um espaço de saúde e bem-estar e uma loja Leroy Merlin, que incluirá área de construção e acrescentará um novo “conceito ao mix comercial”.

A empresa quer também criar um espaço dedicado à habitação. Desta feita serão aproveitadas as conhecidas “Torres de Alverca” que não estão a ser utilizadas. Segundo  nota da empresa, serão aqui criadas soluções para arrendamento.

Ao todo serão mais de 100 unidades, desde estúdios a T3, prontas a ocupar por mais de 200 pessoas, complementadas por uma área de lazer e desporto.

De acordo com a empresa, este novo projeto vai criar mais de 200 novos postos de trabalho. Recorde-se que recentemente a “Mercadona”, anunciou a abertura de uma loja em Alverca do Ribatejo. A mesma ficará situada a meia dúzia de metros do edifício Auchan.

Artigo anteriorQuadruplicação da linha férrea está a deixar os ânimos exaltados em Vila Franca e Alhandra
Próximo artigoPrémio Literário Henrique Lamas com muitas participações na sua primeira edição

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome