JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
29.7 C
Azambuja
spot_img

Prémio Literário Henrique Lamas com muitas participações na sua primeira edição

Foi com casa cheia que a União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz entregou os prémios aos participantes e vencedores do primeiro Concurso Literário Henrique Lamas. A iniciativa que decorreu no passado dia 3 de junho na Comissão Unitária de Reformados Pensionistas e Idosos encheu praticamente toda a sala, tal foi o interesse suscitado pela primeira edição desta iniciativa promovida pela junta de freguesia.

Com aspetos ainda por limar, tendo em vista futuras edições, Mário Cantiga, presidente da junta, destacou o empenho de todos inclusive do júri, presidido pela escritora e colaboradora da Rádio Valor Local, Mónica Guerra. De acordo com o presidente da Junta, o júri fez toda a diferença neste primeiro evento, vincando o profissionalismo e o empenho destes elementos, que possibilitaram o sucesso do concurso.

Com o sucesso desta iniciativa, e com mais de 50 trabalhos a concurso, Mário Cantiga não quis deixar a oportunidade de agradecer e de anunciar o lançamento para a edição de 2024.

O presidente da junta diz que já é hora de se pensar a próxima edição, e que os concorrentes podem começar a escrever. Em 2023 o tema foi a Liberdade, mas em 2024 o tema será livre. Os trabalhos deverão ser entregues até 26 de abril “Dia Mundial do Livro”, sublinhando que a iniciativa continuará a fazer parte das comemorações do 25 de abril da freguesia.

No entanto, a edição de 2024 terá mais novidades. Mário Cantiga revelou que o regulamento será mudado e que a partir dessa data, poderão concorrer escritores não só da freguesia, como do restante concelho de Vila Franca de Xira. O prazo para entrega de trabalhos também será alargado.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome