JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
14.1 C
Lisboa

Feira da Ascensão em Alenquer com touros, divertimentos e o regresso do atletismo

A vila de Alenquer recebe de 8 a 12 de maio mais uma edição da Feira da Ascensão. A iniciativa volta, pelo segundo ano consecutivo, a ser realizada pelo município, depois de um interregno em que a Associação Comercial e Industrial de Alenquer (ACICA) tomou as rédeas do certame.

Com música, gastronomia e arraiais, a Feira da Ascensão de Alenquer promete também um cartaz musical desenhado para vários gostos, onde se destacam os Sonido Andaluz com a participação especial de Luís Trigacheiro, Ivo  Lucas, Van Zee e Emanuel.

A edição de 2024 tem também animação garantida, com as barraquinhas de comes e bebes, carrosséis, sardinhadas, largadas e corrida de toiros, artesanato, exposições.

Este é um certame que assinala 40 anos de atividade e contará com o regresso da Corrida de Atletismo, que fez o seu furor no passado e que agora promete trazer a Alenquer alguns nomes do atletismo nacional e internacional.

A juntar a todas estas componentes, Alenquer mostra mais uma vez que é um concelho cheio de afición, ao trazer para as ruas as habituais largadas de Toiros e a costumeira corrida numa praça de toiros desmontável que ficará perto do quartel dos Bombeiros de Alenquer.

O “cartel” é ambicioso e conta com a participação dos cavaleiros João Moura Caetano, João Salgueiro da Costa e Manuel de Oliveira, com touros da ganadaria Alves Inácio. Os forcados são do Grupo de Amadores do Clube Taurino Alenquerense, que celebra o 20º aniversário de existência em maio.

Segundo o vice-presidente da autarquia alenquerense, Tiago Pedro, em 2024 haverá algumas alterações na orgânica do evento. O autarca sublinha que “o modelo, obviamente, mantém-se com coletividades, entidades oficiais, comerciais e industriais juntas” e destaca que um dos objetivos passa por “consolidar a Feira da Ascensão no Parque Urbano da Romeira e estendê-la, ano após ano, para a comunidade no resto da vila de Alenquer”. Um projeto gradual que se manterá, ainda assim, fiel às tradições locais.

Nesta apresentação, Tiago Pedro destacou que o município quer de volta o “revivalismo da Feira da Ascensão dos anos 90, com as pessoas com a garagem aberta e o assador na rua a receberem os forasteiros e a estarem entre amigos”.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome