JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
29.7 C
Azambuja
spot_img

Ir de Salvaterra a Santarém de táxi e pagar cerca de 3 euros e meio

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) estreou no dia 1 de julho a modalidade de transporte público a pedido com o objetivo de servir a população nos dias ou locais em que o transporte de autocarros não é possível ou viável. Em entrevista à Rádio Valor Local, secretário executivo da CIMLT, António Torres dá conta que as viagens podem ficar muito mais acessíveis aos utentes, em cerca trinta por cento, em comparação com os autocarros, ficando a CIMLT responsável pelo grosso do pagamento aos taxistas. Para já o “USO”, assim se chama este programa está apenas disponível no concelho de Salvaterra de Magos mas será expandido aos restantes municípios da CIMLT.

Enquanto autoridade de transportes, a CIMLT contrata este serviço sobretudo para os dias em que há menos autocarros, regra geral três vezes por semana, nomeadamente, nos períodos fora do tempo de aulas e aos fins de semana, sendo que é necessário efetuar reserva, até ao dia útil anterior,  por parte de quem deseje utilizar o “USO”, através do número 800 104 200 entre as 9h00 e as 12h30.

António Torres exemplifica que no caso concreto do concelho de Salvaterra de Magos não há transporte aos fins de semana para Santarém e pode-se requisitar o “USO”. Útil para quem queira por exemplo visitar um familiar no hospital de Santarém. O responsável salvaguarda que o utente para uma deslocação entre Salvaterra e Santarém, só a título de exemplo, não deve pagar de ida e volta acima dos sete euros, ficando “como é evidente o restante a cargo da subsidiação pública”.

Os circuitos e tarifários podem ser consultados em www.cimlt.eu/uso ou www.cm-salvaterrademagos.pt

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome