JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
20.2 C
Lisboa

João Nicolau não vai nas listas para a AR e redireciona baterias para a Câmara de Alenquer em disputa com Tiago Pedro

João Nicolau não será candidato a deputado nas eleições de 10 de março. Num breve comunicado enviado ao Valor Local, Nicolau, sublinha que foi por decisão própria que não inclui o leque de deputados pelo Oeste, pelo círculo de Lisboa. Para o antigo deputado, “estamos perante um novo ciclo, um capítulo que termina e outro que se abre”. Vai agora e para já seguir a sua carreira na área da Engenharia Ambiental.

João Nicolau, que apoiou José Luis Carneiro, na corrida a Secretário de Geral do PS, salienta que “o Oeste tem quadros de excelente valor, percurso e capacidade”, e tendo em vista esta declaração acrescenta, entretanto que continua dedicado ao concelho de Alenquer, sendo atualmente presidente da concelhia socialista: “Reforço a minha disponibilidade para trabalhar pela minha terra, dedicando-me integralmente ao concelho”.

Ora, tendo em conta estas declarações, parece estar aberta a candidatura à Câmara Municipal para as próximas eleições. Até ao momento, João Nicolau nunca assumiu esse compromisso, mas a não integração nas listas do PS, indicia que será esse o caminho. Aliás em julho na Rádio Valor Local, o deputado deixou essa porta entreaberta, sendo que o seu futuro passaria na altura ainda pela função de deputado, interrompida em novembro com a queda do governo socialista.

Com esta “despedida” do Parlamento, João Nicolau terá caminho aberto para defrontar Tiago Pedro, atual vice-presidente, que anunciou na Rádio Valor Local uma possível candidatura. Na Rádio Valor Local, sublinhou que esse poderia ser o caminho, tivesse ele apoios e vontade, algo que parece ter reunido nos últimos tempos, logo após essa entrevista em novembro de 2023. Mas muito está em aberto até que possa existir uma decisão por parte da concelhia.

Este será o último mandato de Pedro Folgado na autarquia de Alenquer, que por força da lei, não será recandidato ao lugar. Aliás, Pedro Folgado, também não figura nas listas a deputado para as eleições de 10 de março.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome