24.7 C
Lisboa

Marcelo condecora Feira Nacional de Agricultura

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo com as Insígnias da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Agrícola. Marcelo que esteve duas vezes presente na feira nesta edição de 2024, justificou esta comenda por “ser um ano especial”. São 70 anos de Feira do Ribatejo, 60 anos de Feira Nacional de Agricultura e 30 anos de CNEMA”. “A agricultura merece”, referiu.

Também a Câmara Municipal de Santarém, acionista do CNEMA, condecorou esta instituição com a Medalha de Ouro, a mais alta condecoração do município. “Esta distinção reflete o reconhecimento da cidade de Santarém a todos os que

estiveram envolvidos no evento desde 1954, o trabalho e a dedicação do Centro Nacional de Exposições na organização da maior feira agrícola do país e a valorização do sector agrícola, pilar fundamental da economia portuguesa” segundo uma nota do gabinete de imprensa do CNEMA.

De resto foram várias as iniciativas que decorreram este ano neste certame. O pavilhão “Prazer de Provar” os espéculos equestres e musicais, foram apenas parte desta edição que juntou também a “Fnazinha”, a nova marca da Feira Nacional de Agricultura dedicada aos mais novos. Esta é uma iniciativa dedicada a cativar as crianças para a realidade do mundo agrícola, da sustentabilidade e da alimentação saudável.

 

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome