JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

Sável volta ao concelho de Vila Franca de braço dado com os vinhos Encostas de Xira

Durante todo o mês de março, o concelho de Vila Franca de Xira volta a ser a “Capital do Sável”. Trata-se do regresso da campanha gastronómica “Março Mês do Sável” que junta este peixe do rio aos vinhos “Encostas de Xira”. Ao todo serão 32 restaurantes aderentes a esta iniciativa que já é habitual para os comensais.

Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, sublinha à Rádio Valor Local que esta campanha gastronómica tem vindo a crescer nos últimos anos, e que a procura dos visitantes pelos restaurantes aderentes, tem vindo em crescendo.

Fernando Paulo Ferreira realça inclusive que os restaurantes percebem e reconhecem que este é “um momento importante para trazer e angariar novos clientes”, que à “boleia” desta campanha, acabam por regressar. Sável frito com Açorda de Ovas é o cartão de visita de muitos restaurantes no concelho. Para o presidente da Câmara, os restaurantes aumentam o seu volume de negócios nesta altura. “A campanha vale mesmo a pena para quem adere a ela, dado que muitas pessoas, durante este mês de março, vêm especificamente experimentar o sável”.

Contudo, é impossível dissociar o sável dos vinhos da Quinta Municipal da Subserra. O “Encostas de Xira” tem sido um sucesso junto dos visitantes. A colheita do ano passado com destaque para a versão branco e rosé, de acordo com o autarca, já está “no top cinco dos vinhos brancos arintos da região de Lisboa” sublinhando que esta classificação “significa que somos competitivos sob o ponto de vista da qualidade”.

O autarca vinca, entretanto, que no último ano, o município duplicou a produção dos vinhos municipais e por isso “este ano temos muito mais vinho para oferecer e para vender em termos do mercado regional, por assim dizer”.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome