A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, da Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo registou, no mês de outubro de 2024, uma taxa de operacionalidade de 98,4%.
Em informação enviada pelo INEM verifica-se, igualmente, que a tripulação, equipas constituídas por médicos e enfermeiros do Hospital de Vila Franca de Xira, mantêm uma eficácia de 100%, com zero tempo em falta, “um dos poucos hospitais do país com este registo”.
A VMER do Hospital de Vila Franca de Xira contabilizou, desde o início do ano em tempo de serviço, mais de 7.282 horas em operacionalidade, para um total de 1909 acionamentos.
Estes resultados contribuem para consolidar a prestação total do ano de 2024, acima de 99% de operacionalidade da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, “só possível devido à enorme dedicação e o esforço, quer dos médicos quer dos enfermeiros, que integram as equipas de tripulação da VMER do Hospital de Vila Franca de Xira”, dá conta a ULSTejo em comunicado de imprensa.