A antiga Vice-Presidente eleita pelo PS de Arruda dos Vinhos, Rute Miriam, foi apresentada ontem como a cabeça de lista do movimento “Juntos por Arruda”, conforme o Jornal Valor Local tinha avançado.
Durante a sua apresentação, Rute Miriam, recordou que quando exerceu funções de vice-presidente nas listas do PS tomou “decisões difíceis porque era o que a realidade exigia” de si. “Mas quando os valores que partilhava com as forças que me elegeram deixaram de se alinhar com os meus, escolhi um novo caminho”, reforçou.
A antiga vice de André Rijo sublinhou que avança como independente apoiada por três partidos, Partido Social Democrata, Iniciativa Liberal e CDS-PP. “Acredito que juntos podemos fazer mais. E faço-o com total liberdade para defender os valores com que me identifico e que me trouxeram até aqui e os interesses das pessoas que fazem desta terra a sua casa”.
Rute Miriam que esteve 10 anos no projeto socialista, sublinhou – “Acreditamos numa governação que seja transparente, que preste contas e que esteja sempre ao lado das pessoas”. Por outro lado, destacou querer “quebrar com o passado de decisões que não têm o interesse dos arrudenses em conta e abrir espaço para uma política de proximidade, onde cada arrudense sinta que a sua voz é ouvida”.
Numa nota enviada à comunicação social, o movimento “Juntos Por Arruda” assume-se como uma plataforma política “formada pelo PSD, IL, CDS e um grupo de Cidadãos Independentes”.
Este movimento quer reunir as forças políticas e a comunidade local “em torno de um projeto comum, com o foco no desenvolvimento social, económico e na qualidade de vida para todos os cidadãos”. Este movimento pretende apresentar listas em todas as freguesias e restantes órgãos.