A AD – Coligação PSD/CDS de Benavente entregou, ontem, no Tribunal de Benavente, as listas para todos os órgãos do município. Em comunicado de imprensa, os dois partidos sublinham que a candidatura
apresenta 134 candidatos distintos sem nomes repetidos entre listas com cada pessoa a candidatar-se a um único órgão. A equipa é composta por 69 mulheres e 65 homens com uma média de idades de 44 anos, em que o candidato mais novo tem 18 anos e o mais experiente 79 anos. Nas listas entregues pela AD destaca-se ainda a candidatura de 21 pessoas abaixo dos 30 anos de idade.
Sónia Ferreira, candidata da coligação à presidência da Câmara Municipal de Benavente, afirmou no momento da entrega da documentação que “esta é uma candidatura com coragem para mudar o nosso concelho. Mulheres e homens da nossa terra que estão preparados para resolver os problemas do passado que ainda vivem no presente com a ambição de impulsionar o Concelho de Benavente para um futuro de desenvolvimento e inovação em toda a sua linha de ação”.
A equipa da AD – Coligação PSD/CDS de Benavente “é constituída por pessoas profundamente ligadas a Samora Correia, Benavente, Barrosa e Santo Estêvão com experiência profissional nos mais diversos setores e um forte envolvimento na vida associativa do Concelho nos últimos anos.”
Das listas entregues destacam-se professores, agricultores, médicos, enfermeiros, gestores, advogados, bancários, mecânicos, assistentes operacionais, cabeleireiras, técnicos superiores da função pública, aposentados, engenheiros, operários fabris, motoristas, treinadores de ginástica, bombeiros, empregados de balcão e, entre outros, estudantes.
Saúde, Segurança e Educação são prioridades
O mesmo comunicado sublinha que as prioridades já anunciadas da AD para o seu mandato destacam-se o alargamento a todos do projeto “Bata Branca”, a defesa do modelo de parceria público-privada no hospital de Vila Franca de Xira, a criação de uma Polícia Municipal para o Concelho, a instalação de um novo posto da GNR em Samora Correia, o aumento das vagas nas creches e no pré-escolar e a melhoria das condições nas escolas, a criação de uma incubadora de empresas para o setor agrícola, a construção de um espaço multiusos para usos culturais e a instalação de uma rede de postos fotovoltaicos para o carregamento de veículos elétricos.