A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo dá a conhecer que os utentes da unidade de Saúde Familiar Villa Longa em Vialonga que ficaram sem médico de família após a saída do clínico Medina do Rosário vão ser atendidos por outros clínicos em regime de intersubstituição.
“A equipa de médicos da USF Villa Longa assumirá a assistência a estes utentes até à integração da Dra. Camila Ribeiro, integração que poderá ocorrer assim que termine o período experimental de 180 dias resultante do contrato assumido entre a Dra. Camila Ribeiro e a ULSETEJO,EPE”, informa a ULS.
Recorde-se que a saída de Medina do Rosário que passou a ser diretor clínico dos cuidados de saúde primários da ULS fez estalar o verniz entre a coordenadora da USF Villa Longa e a unidade local de saúde. Ana Isabel Correia dispensou o médico por já não estar a tempo inteiro, e solicitava com rapidez a sua substituição. Durante os últimos meses os utentes ficaram sem médico de família. A responsável, no entender da ULS, extravasou competências durante este processo ao não ser fiel à realidade dos factos.