A Associação Social Amigos de Samora Correia -ASASC promove a Caminhada pela Sustentabilidade que irá decorrer na manhã de domingo, 24 de setembro, na Charneca da Companhia das Lezírias, no Vale de Cabras, em Samora Correia.

Serão 9 quilómetros de contacto com a natureza e a biodiversidade existente no denominado “Pulmão da Grande Lisboa” com observação de várias espécies de animais e plantas no seu habitat natural.

António Brardo, diretor técnico da caminhada explica que “o percurso é acessível a todos com dificuldade mínima e seguro”

Os participantes concentram-se junto ao Centro Cultural de Samora Correia pelas 08h00 e seguem às 08h30 até à entrada para Vale de Cabras junto à Fábrica das Rações na Zona Industrial.

A organização oferece uma t-shirt e abastecimento sólido e líquido durante a caminhada. A ASASC pretende promover “o desporto sustentável em família e com os amigos e reforçar laços na comunidade, aproximando as pessoas”.

A associação de cidadania ativa pretende também divulgar “um território único, património público, onde se respira ar puro em contacto com gado bovino, cavalos, aves, espécies de caça e uma fauna diversificada dominada pelo montado de sobro”, revela o presidente da ASASC, Nelson Lopes.

A propriedade da Companhia das Lezírias tem mais de 15 mil hectares e a empresa tem sede em Samora Correia desde 1836, há 187 anos.

As inscrições custam cinco euros que serão transformados em alimentos para cabazes a entregar a famílias vulneráveis apoiadas pela ASASC.

Os interessados devem inscrever-se na Junta de Freguesia de Samora Correia até 20 de setembro ou pelo email: asasc.samora@gmail.com ou tlm: 967 407 969 / 967 055 280 

Artigo anteriorTriaza volta à carga e exige à Câmara de Azambuja licença para movimentar terras
Próximo artigoFestas do Império do Divino Espírito Santo a um ano da inscrição no inventário nacional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome