A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) desafia os passageiros da Área Metropolitana de Lisboa a testarem o seu novo novo cartão digital que será disponibilizado ainda este ano. A nova funcionalidade está ainda em desenvolvimento e a empresa que gere os autocarros da Carris “quer compreender melhor necessidades dos utilizadores, recolher feedback direto e preparar o terreno para uma adoção mais simples e eficaz deste novo produto navegante”
A empresa dá conta que o cartão navegante tem capacidade para servir centenas de milhares de pessoas. O Navegante mobile poderá registar uma adesão massiva e colocar uma elevada exigência sobre o sistema. Por isso, a TML — enquanto entidade gestora da aplicação — está a avançar com “uma fase de testes controlada, de forma a minimizar riscos, reforçar a fiabilidade e assegurar o melhor serviço de suporte ao cliente.”
“Este é um passo decisivo na digitalização da mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa. Queremos garantir que o lançamento do navegante mobile acontece de forma robusta e segura, e nada melhor do que envolvermos desde já os utilizadores nesta etapa de testes,” refere Rui Lopo, administrador da TML, citado em comunicado de imprensa.
Nesta etapa inicial, os convites serão enviados a beta testers já registados, que colaboraram em fases anteriores de testes da App navegante®, bem como a utilizadores que participaram em iniciativas da Carris Metropolitana. A TML está também a avaliar a possibilidade de abrir novas inscrições para voluntários interessados em contribuir nesta fase.
Disponível para iOS e Android, a aplicação navegante® foi concebida para facilitar a vida de quem se desloca diariamente na AML, oferecendo “uma solução mais ágil, sustentável e amiga do ambiente.”