JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

Crianças plantam árvores na Póvoa de Santa Iria

O Dia Internacional das Florestas, celebrado a 21 de março, foi o mote para que os alunos de duas do  4ºano da Escola Básica/Jardim Escola da Póvoa de Santa Iria Norte levassem a cabo ações simbólicas de plantação de árvores. O momento aconteceu nos Viveiros Municipais de Vila Franca de Xira na Quinta Municipal da Piedade, na freguesia de Póvoa de Santa Iria.

Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de plantar  oliveiras e 10 tamargueiras, no “numa ação que pretende reconhecer a importância das árvores no meio urbano”, de acordo com uma nota do gabinete de imprensa do município vilafranquense.

O momento, foi de resto acompanhado pelo presidente da Câmara Fernando Paulo Ferreira e pela vice-presidente, Marina Tiago, que aproveitaram para enaltecer o empenho destas crianças. Os Viveiros Municipais da Quinta Municipal da Piedade,foram recentemente alvo de obras de requalificação profunda, com um valor estimado, perto dos 37 mil euros.

De acordo com o município, este investivemto visa reduzir a dependência de aquisições externas de plantas por parte do município, atendendo às necessidades permanentes, de reposição e plantação de arbustos e herbáceas em zonas verdes e em algumas obras públicas. Só em 2023 foram produzidas cerca de 3000 espécies herbáceas e arbustivas, bem como o engrossamento de cerca de 8300 plantas, com vista a serem posteriormente plantadas nos espaços públicos.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome