O executivo CDU na Câmara Municipal de Benavente é acusado pela oposição de não responder aos e-mails enviados pela população sempre que há queixas. A vereadora Milena Castro, do Chega, deu conta do caso de um munícipe em particular, morador em Santo Estevão, que se queixa do estado em que se encontram os ecopontos na Herdade do Zambujeiro. Também a vereadora do PSD, Sónia Ferreira, lamentou o que considera ser este tipo de postura por parte do município. “Já perdi a conta ao número de vezes que os munícipes ficam sem resposta”.

Na resposta, a vice-presidente da autarquia, Catarina do Vale, referiu que a Câmara tenta sempre responder aos munícipes, contudo os tempos de resposta por vezes não são os melhores “devido ao muito trabalho dos funcionários”. Lembrou ainda que os munícipes podem recorrer ao agendamento de reuniões presenciais com o executivo para exporem os seus problemas.

Já quanto aos problemas levantados pelo munícipe de Santo Estevão, o vereador com o pelouro da Higiene e Salubridade Públicas, Hélio Justino, deu conta que “o morador está a par dos esforços da Câmara”. O vereador referiu que o município acusa a receção de vários e-mails sobre este mesmo assunto por parte do munícipe, pelo que “não faz sentido estar sempre a responder”. “Sabemos do que se trata e estamos a tentar resolver a situação”.

“Todos os dias fazemos a recolha do lixo, mas no momento a seguir acabam por ser depositados mais resíduos. Já preparámos a vedação daquele espaço de forma a minimizar a deposição de lixos nessa zona”. O autarca deu ainda conta que o município continua a fazer esforços para melhorar a higiene urbana, isto tendo em conta que alguns programas da Ecolezíria acabaram por não ir para a frente como a recolha porta-a-porta. O município tem sido dificuldades no recrutamento de motoristas não conseguindo competir com o setor privado, segundo o autarca.

Artigo anteriorAndré Salema quer câmaras de videovigilância em Azambuja para dissuadir assaltos
Próximo artigoContagem decrescente para a reabertura do Mercado Municipal de Alenquer

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome