20.9 C
Lisboa

Rodrigo Conceição candidato PS à Junta de Aveiras de Cima

Rodrigo Conceição é o rosto escolhido pelo Partido Socialista para liderar uma candidatura à junta de Freguesia de Aveiras de Cima, embora o horizonte temporal ainda seja longo, mais de um ano até às autárquicas. O atual 1º secretário da Assembleia Municipal de Azambuja, terá assim uma boa oportunidade para reaver para os socialistas a junta de freguesia que foge ao PS desde os anos 90, recordando que Diamantino Carmona foi o último presidente da junta de Aveiras afeto ao PS.

Em 2025, António Torrão, eleito pela CDU, atual presidente da Junta não se poderá candidatar, o que pode tornar a vida de Rodrigo Conceição mais fácil.

A informação foi avançada ao Valor Local por Silvino Lúcio, o atual presidente da Câmara de Azambuja que é para já, o cabeça de lista para a liderança da concelhia do PS de Azambuja que já está a preparar as autárquicas. Silvino Lúcio deverá ser recandidato à Câmara de Azambuja.

Silvino Lúcio candidato à liderança do PS de Azambuja

Silvino deverá assim regressar à liderança do PS local, cargo que conhece bem de outros anos e sublinha a importância desta concelhia, que terá a missão de levar a cabo as listas para as próximas autárquicas em 2025.

Com o lema “Azambuja Inteira” Silvino Lúcio diz querer introduzir uma outra dinâmica e tentar recuperar as freguesias de Vila Nova da Rainha e Aveiras de Baixo, perdidas em 2021 para o PSD.

No que toca às freguesias que agora são do PSD, Vila Nova da Rainha e Aveiras de Baixo, recorda que o PS perdeu “por poucos votos. Aveiras de Baixo por 2 votos e Vila Nova por 5 e por isso assegura que agora a nova concelhia vai contactar com as mesmas pessoas que foram a votos nas últimas eleições, para aferir da sua disponibilidade. “Caso não estejam, disponíveis, temos que encontrar soluções, pessoas credíveis para apresentarmos o nosso projeto”.

No que toca a projetos, Silvino Lúcio destaca que a nova concelhia quer realizar de novo o encontro de militantes e o jantar solidário, algo que se perdeu com a chegada da pandemia.

Para alem disso reforça entre dez objetivos já traçados, “abrir um partido à sociedade, interagir com as minhas socialistas, interagir com os jovens socialistas”.

 

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome