31.5 C
Lisboa

Utentes de Azambuja satisfeitos com vídeoconsultas no Centro de Saúde

Chegaram há poucos dias as teleconsultas ao centro de saúde de Azambuja, implantadas pela Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo. À semelhança de Forte da Casa, Benavente e Carregado, agora também é possível aos utentes sem médico de família marcarem consulta e num espaço de dois a três dias serem atendidos por vídeochamada por um dos clínicos contratados para o efeito.

Num vídeo enviado à comunicação social pela Unidade de Saúde do Estuário do Tejo, é possível perceber que também neste concelho, esta modalidade está a ser bem recebida por utentes de várias faixas etárias. Também as profissionais dizem sentir-se mobilizadas para esta nova tarefa, de acordo com o vídeo.

Há cerca de um ano, neste concelho, o flagelo da falta de médicos foi colmatado pelo programa Bata Branca com a disponibilização de clínicos em horário pós laboral, entre as 18h00 e as 22h00, mas com a chegada das vídeoconsultas já é possível ser consultado durante o horário normal de funcionamento do centro de saúde, manhã ou tarde.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome