Nas inúmeras festividades da passagem para este ano de 2025, o Valor local foi chamado à atenção da lotação esgotada dias antes na Sociedade recreativa de A-de-Mourão, no concelho de Arruda dos Vinhos. Ao todo estiveram presentes 230 pessoas repartidas por 12 mesas numa sala decorada a preceito, qual casamento com mesas de bufet centrais e espaço amplo para dançar junto ao palco, o que fez com que a festa durasse até às quatro da manhã.
E o louvor especial, além da organização, cabe aos 2 extraordinários músicos em palco. Osvaldo Pintor na voz e Bruno KB nas teclas são o duo Café Creme e nos 25 anos que levam de estrada e palcos sabem sondar o que o público quer dançar e dão tudo.
Do fado à kizomba. Do pimba ao rock, os sons do samba e as bulerias de Espanha, sem esquecer a tradição com a valsa, o tango e o pasodoble.
Das 23h00 às 3h30 a música não parou. Profissionais de alto calibre que queremos voltar a ver e ouvir.
Em conversa com Paulo Gonçalves e David Tiago, presidente e vice desta sociedade, soubemos que além dos 16 elementos da direção, tiveram também o apoio de mais outros tantos familiares e amigos.
Os mesmos referiram que só o prato principal, bacalhau com broa, foi confecionado fora, tudo o resto na copa e serviço as mesas foi com a prata da casa e esgotámos o espaço existente, era humanamente impossível ter mais lugares. Logo a seguir à entrada do novo ano e ao som do “cavalinho” todos os elementos do staf foram chamados para a maior ovação da noite e a foto para mais tarde recordar.
Fundada em 22 de Agosto de 1976, esta dinâmica Sociedade conta com muita gente jovem e ativa nos programas que realiza anualmente e além da festa local, almoço de aniversário e noites musicais, participa com a sua tasquinha nos eventos em Arrruda dos Vinhos, tanto no jardim nas festas de Agosto como no pavilhão multiusos no festival do caracol.
Paulo José Beja