A Leroy Merlin inaugurou esta terça-feira o o novo Centro de Distribuição Nacional. O espaço fica situado na Castanheira do Ribatejo, e contou com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, e do Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira.
Este é, para já, o maior edificio da Leroy Merlin. Tem uma área de 105.500 m2 e uma estrutura composta por 10 células operacionais especializadas, correspondendo a um investimento de 120 milhões de euros para a Montepino, empresa que detém o centro logistico e de 8 milhões de euros para a Leroy Merlin.
Com este investimento, a empresa dá mais um passo “na expansão da sua capacidade logística em Portugal”, segundo um comunicado da empresa.
Este novo centro de logistica “vai permitir à Leroy Merlin centralizar todas as suas operações no país e, consequentemente, conquistar uma melhoria significativa da eficiência do serviço”, conseguindo assim “uma maior disponibilidade de produtos e uma entrega mais rápida, tanto nas lojas como nas encomendas online”.
Este edificio representa tambem uma melhoria das condições de trabado para os colaboradores, com aposta na seguranca e na formação, ao mesmo tempo que disponibiliza “áreas de apoio, como um refeitório e um ginásio, que visam melhorar a qualidade de vida dos colaboradores”.
José Miranda, Diretor de Supply Chain e Delivery da empresa, referiu: “O cliente é uma prioridade em todas as operações da Leroy Merlin e, como tal, trabalhamos diariamente no sentido de superar padrões de qualidade que respondam cada vez mais rápida e eficazmente às suas necessidades”, pelo que “o novo Centro de Distribuição Nacional vem permitir dar um passo em frente naquilo que tem sido o nosso serviço e garantir uma melhoria sem precedentes na experiência do cliente, mas também do colaborador”.
Já o Ministro da Economia, Pedro Reis, salientou que o projeto “é mais um sinal da capacidade de atração de investimento da economia portuguesa”, vincando que “Portugal apresenta hoje uma proposta de valor robusta e competitiva, baseada em ótimas acessibilidades e em excelente talento”.
Segundo a empresa, este novo Centro de Distribuição Nacional deverá ficar operacional na totalidade no primeiro trimestre de 2025.