JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

Exclusivo: Nomeação de elemento pelos municípios gera desconforto à Administração da ULS Estuário Tejo

O presidente do Conselho de Administração da ULS está agastado com a indigitação de um dos elemento para a nova estrutura da ULS. Segundo apurámos, existe uma ata da comissão de utentes do Estuário do Tejo que terá manifestado a sua solidariedade a Carlos Andrade Costa, pelo facto de este alegadamente ter colocado o seu lugar à disposição com a entrada de Duarte Pedro de Sousa Tavares.

O Valor Local sabe que existe desconforto e que a indigitação deste elemento por parte dos 5 municípios que compõem a ULS, terá “obrigado” à saída de Bruno Ferreira, que há vários anos trabalhava na gestão hospitalar.

Em causa, estará a falta de experiência deste novo elemento, apesar de ter um vasto currículo em termos académicos, o que segundo uma fonte, terá sido o bastante para “vencer” junto dos autarcas de Azambuja, que o terá proposto, Alenquer, Arruda, Benavente e Vila Franca de Xira.

Na reunião de Câmara de Vila Franca de Xira, o vereador da CDU, José João Oliveira, interrogou o presidente da autarquia sobre esta nomeação, alegando falta de informação sobre o assunto, mas o presidente da Câmara, Fernando Paulo Ferreira, sublinhou que apesar de terem sido os autarcas a indicar o nome de Duarte Sousa Tavares, este “não é o representante dos municípios na ULS”, apesar da escolha ter partido dos autarcas.

O autarca refere que no currículo, Duarte Sousa Tavares, apresenta o doutoramento em Ciências Económicas e Sociais e Administração Hospitalar, entre outras competências. Com efeito, Duarte Sousa Tavares, foi uma das três pessoas entrevistadas pelos autarcas para esta posição. Mais uma vez, o currículo terá pesado na escolha, segundo apurámos contra a administração da ULS.

Fernando Paulo Ferreira sublinha, entretanto, que o nome deste novo administrador foi avaliado e aprovado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP), entidade do Estado que assegura a contratação de recursos humanos para os vários setores.

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome