JQUERY RADIO PLAYER and WORDPRESS RADIO PLUGIN powered by WordPress Webdesign Dexheim and FULL SERVICE ONLINE AGENTUR MAINZ
25 C
Lisboa

Transporte a pedido chega a Benavente

USO é o serviço de transporte flexível da Lezíria do Tejo, criado pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), que depois de Almeirim e Salvaterra de Magos chega ao concelho de Benavente, em que o passageiro efetua previamente a reserva da sua viagem. Este é um serviço de táxi para servir a população em dias ou locais em que o transporte regular em autocarros não é possível ou viável. Este transporte está disponível em cinco serviços: Foros de Almada – Benavente;  Bilrete – Benavente; Pancas – Samora Correia; Foros da Charneca – Benavente e Arados – Samora Correia .

Este transporte tem um preço reduzido relativamente aos outros transportes públicos, em que a CIMLT suporta a maior fatia dos custos.

O passageiro deve efetuar previamente a reserva da sua viagem até ao dia útil anterior. Na reserva da viagem, é identificada a data, paragem de origem e destino e motivo daquela viagem.  Na primeira reserva será criada a ficha do passageiro que será utilizada para futuras reservas. Se não existirem reservas a viagem não se realizará.

Neste serviço os trajetos são otimizados consoante as reservas, de forma a que o horário de chegada ao destino e o do regresso sejam garantidos. Os horários das restantes paragens são ajustados e comunicados na confirmação da viagem no dia anterior, por SMS ou email juntamente com o código daquela reserva a validar pelo taxista aquando do início da viagem. Excecionalmente o código pode ser transmitido por chamada telefónica. O pagamento da viagem é efetuado no início da mesma ao taxista.

A Câmara Municipal de Benavente aderiu ao projeto de transporte a pedido “USO” juntamente com outros municípios da Lezíria do Tejo, “por considerar que será uma ajuda para a população que, não tendo transporte próprio, mora em locais onde os autocarros não circulam”, refere o município em nota de imprensa. O

últimos artigos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva um comentário
Por favor, o seu nome